Retorno às atividades presenciais na educação infantil

Não podemos mais adiar a conversa sobre a reabertura das escolas. Após três semestres com as escolas fechadas pela pandemia de Covid-19, o Brasil precisa voltar as atividades presenciais na educação infantil e os avanços da ciência ajudam com os caminhos para que a retomada seja feita de forma segura para todos.

É fato que a pandemia de Covid-19 ainda não terminou, mas os protocolos sanitários têm-se mostrado seguros. Com alguns ajustes nos espaços, nas rotinas e nas práticas pedagógicas, aliados ao afastamento da escola de crianças ou adultos com dois ou mais sintomas, por exemplo, é possível termos um retorno que beneficie crianças, jovens, docentes, colaboradores e gestores educacionais.

O documento abaixo traz informações sobre as novas orientações científicas, medidas de seguranças atualizadas, diretrizes para os profissionais da educação, além de recomendações para que profissionais e crianças sejam acolhidos dentro da escola. 

O material “Retorno às atividades presenciais na educação infantil – Volume 2 – Acolhimento e prática pedagógicas” também está disponível para download, na biblioteca da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Conteúdo relacionado: