Os Primeiros Passos pela Primeira Infância – Educação Infantil

Implementar políticas integradas para a primeira infância deve ser uma meta prioritária do governo municipal. E as chances de se alcançar esse objetivo em qualquer setor da gestão aumentam quando a atuação acontece de forma planejada!

Por isso, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal produziu a série Os Primeiros Passos pela Primeira Infância, com a publicação de quatro guias práticos: Educação Infantil, Parentalidade, Saúde e Gestão e Orçamento, além de um volume especial sobre o retorno às atividades presenciais e outro voltado para a expansão de vagas em creches.

Nesta edição dedicada à educação infantil, oferecemos algumas orientações para apoiá-lo com as principais questões da oferta e qualidade de educação infantil. Ele está dividido em duas partes: a ampliação do acesso (tanto à creche como à pré-escola) e a qualidade do atendimento.

Longe de apenas apresentar uma receita a ser seguida de forma rígida, este material pretende detalhar pontos essenciais de maneira acessível, objetiva e prática para fundamentar as decisões da prefeitura.

Conteúdo relacionado: