Os Primeiros Passos pela Primeira Infância – Gestão e Orçamento

Implementar políticas integradas para a primeira infância deve ser uma meta prioritária do governo municipal. E as chances de se alcançar esse objetivo em qualquer setor da gestão aumentam quando a atuação acontece de forma planejada!

Por isso, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal produziu a série Os Primeiros Passos pela Primeira Infância, com a publicação de quatro guias práticos: Educação Infantil, Parentalidade, Saúde e Gestão e Orçamento, além de um volume especial sobre o retorno às atividades presenciais e outro voltado para a expansão de vagas em creches.

Nesta edição sobre gestão e orçamento, mostramos o caminho para que os municípios tenham boa organização, planejamento e integração de esforços para estruturar as melhores políticas para a primeira infância.

O fundamental para a prefeitura é conseguir que essas políticas, que se originam muitas vezes de maneira fragmentada entre si, possam convergir, encontrar sinergias e serem executadas de modo eficiente. Com isso, a prefeitura pode otimizar a aplicação de recursos, aumentar a efetividade das ações e também sua eficácia.

Conteúdo relacionado: