100 dias: Os Primeiros Passos pela Primeira Infância – Gestão e Orçamento

Os 100 primeiros dias de mandato – seja ele de continuidade ou não – são essenciais para planejar e definir as políticas dos próximos anos, que permitam não só ampliar a oferta como também investir em qualificação do atendimento à primeira infância.

Por isso, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal produziu a série 100 dias: Os Primeiros Passos pela Primeira Infância, com a publicação de quatro guias práticos: Educação Infantil, Parentalidade, Saúde e Gestão e Orçamento.

Nesta edição sobre Gestão e Orçamento, mostramos o caminho para que os municípios tenham boa organização, planejamento e integração de esforços para estruturar as melhores políticas para a primeira infância.

O fundamental para a prefeitura é conseguir que essas políticas, que se originam muitas vezes de maneira fragmentada entre si, possam convergir, encontrar sinergias e serem executadas de modo eficiente. Com isso, a prefeitura pode otimizar a aplicação de recursos, aumentar a efetividade das ações e também sua eficácia.

PARA APROFUNDAR