Os Primeiros Passos pela Primeira Infância – Saúde

Implementar políticas integradas para a primeira infância deve ser uma meta prioritária do governo municipal. E as chances de se alcançar esse objetivo em qualquer setor da gestão aumentam quando a atuação acontece de forma planejada!

Por isso, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal produziu a série Os Primeiros Passos pela Primeira Infância, com a publicação de quatro guias práticos: Educação Infantil, Parentalidade, Saúde e Gestão e Orçamento, além de um volume especial sobre o retorno às atividades presenciais e outro voltado para a expansão de vagas em creches.

Nesta edição dedicada à saúde, identificamos uma série de ações necessárias para garantir a atenção às gestantes e às crianças desde o nascimento e durante toda a primeira infância – e além. 

O intuito deste material não é fornecer uma fórmula de governo, mas sim uma lista para checar se a solução para os principais problemas da saúde no município estão sendo encaminhados. Afinal, é na saúde que começam os direitos da criança. E antes mesmo de a criança vir ao mundo – nos serviços voltados à família em que ela nascerá.

Conteúdo relacionado: